Dez fatos incríveis sobre o luxuoso metrô de Dubai


Crédito da foto: Dan Kittman/Getty

Dubai é um dos lugares mais opulentos da Terra e seu incrível sistema de metrô reflete este fato, com suas estações palacianas, trens tecnológicos e acomodações de primeira classe. Alex Ion, da DeviceMAG selecionou os fatos mais incríveis desse sistema.

Muito mais que uma mera atração turística, Dubai pretende se tornar a primeira cidade do futuro. Seu sistema de metrô esteticamente agradável e bem planejado evidencia isso.



Crédito da foto: Flickr/A Wandering Lens

Cada estação é projetada para lembrar os quatro elementos. Da estação BurJuman, que foi projetada para fazer com que seus passageiros sintam-se como se estivessem debaixo da água, às curvas das dunas de areia da estação "Terra", próximo a Burj Khalifa, passando pelo verde translúcido da estação Rashidya e pelo brilho quente da estação Mall of the Emirates, projetada para fazer você sentir-se como se estivesse em um vulcão. Este definitivamente não é o mesmo sistema de transporte que seus pais conheceram.


Crédito da foto: Flickr/Himanshu Sarpotdar

O metrô de Dubai é totalmente automatizado e logo será o maior sistema automatizado de trens do mundo. Isso também ajuda a prevenir acidentes - se houver algo errado perto da localização do trem, ele irá automaticamente a uma parada. Há condutores acompanhando cada trem para assegurar que nada de errado aconteça.


Crédito da foto: Nepenthes via Wikipedia

Geralmente você precisa esperar somente três minutos e meio por um trem. Com estações que parecem pertencer a um serviço intercontinental de trens. É incrível.


Crédito da foto: Flickr/Danny McL

Os trens da "Gold Class" têm assentos de couro, descansos de braço e outras amenidades, enquanto a "Silver Class" parece um trem normal. Há ainda a classe especial "Women and Children", que você gostaria de usar.


Crédito da foto: Flickr/Philcampbell

Acesso WiFi à internet será disponibilizado em todos os trens e estações.


Crédito da foto: Flickr/Petjam

As passagens variam entre R$0,95 (2 dirhams) a R$3,10 (6,50 dirhams), dependendo da distância e do luxo que você escolher.


Crédito da foto: AreJay via Wikipedia

Alguns números: mais de 150 empresas construíram o Metrô de Dubai em quatro anos, empregando mais de 30 mil pessoas. Três milhões de passageiros usaram o metrô nos primeiros dois mese de operação e mais de 55.000 viagens por dia. Há cerca de trinta estações em Dubai, incluindo duas para o aeroporto, onde você encontra voos baratos para fora.


Crédito da foto: Flickr/Kevin (iapetus)

Você será multado em cerca de 50 reais se comer ou beber no trem. Os funcionários mantém tudo sob vigia e reforçam esta regra. Milhares de homens e mulheres são contratados para a manutenção das estações e dos trens.


Crédito da foto: Flickr/Dexter Panganiban

A construção do Metrô de Dubai começou em 05/05/05 e foi concluída em 09/09/09. Talvez tenha sido planejado por superstição, mas é mais provável que seja um hype programado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário